Eu preciso entender o Buzzfeed


   Eu preciso muito entender o Buzzfeed porque ele tem exatamente aquela mesma influência que a pornografia tem sobre o ser humano: Você sabe o que tem lá, você já viu milhares de vez, talvez já tenha produzido conteúdo para isso, já viu milhares de vezes, e mesmo assim você sempre voltar para ver se tem conteúdo novo, não importa o quanto aquilo seja mais do mesmo e você consegue se distrair criando coisa muito melhor para você mesmo na sua cabeça.
   O Buzzfeed tem basicamente três categorias de conteúdos que a gente não entende como alguém gasta tempo de sua curta vida criando, e o primeiro deles é justamente o que mais requer uma boa erva para mim, que são os famosos testes do Buzzfeed. Basicamente, eles associam qualquer coisa com literalmente qualquer coisa. E se você achava que Horóscopo era nonsense o suficiente, imagine saber o quanto você vai ser rico de acordo com o seu tipo de pé. Escolha seus desenhos infantis preferidos e descubra que astro pornô você seria.  Monte um jantar e descubra se você é gay. Literalmente qualquer coisa na cabeça dessas pessoas é um indicador de qualquer coisa na vida. É quase um exercício de fé. Não tem uma explicação plausível para nada disso, você simplesmente acredita e faz os testes para saber. Não existe ceticismo aqui e nem poderia, porque eles sabem que ninguém resiste a curiosidade de saber que xícara de café é, mesmo que isso custe informar os sapatos que veste!
   O segundo tipo são aqueles posts lotados de gifs sobre situações do cotidiano que parecem ser escritas por garotas adolescentes meio nerds e ratas de internet ou sobre coisas atuais ou do cotidiano, relatadas como se fossem roteiristas da MTV. De verdade, parece que pegaram um roteiro das piadas que o Jô Soares costumava fazer no início do programa dele ou algo assim e escrevem de um jeito que acham que todo mundo vai se identificar e dizer "nossa, verdade!", e não importa se você nunca passou por isso, você vai dizer "nossa, verdade!" porque esse é o poder do buzzfeed. Agora mesmo estava vendo um post sobre pessoas tímidas no Karaoke (o que por si só é uma falácia porque não existe gente "tímida" no Karaoke, existe quem não goste ou quem não saiba cantar e chame de timidez! Quero ver gente tímida quando Roupa Nova toca!) e logo no início do texto diziam que alguém vai pedir Kid Abelha. Na hora eu pensei: "Que legal! Realmente, Kid Abelha é bom demais!". Até que terminei o texto e saí do transe. Gente, EU NUNCA NA MINHA VIDA estive num Karaoke e vi alguém cantar Kid Abelha além de mim! Mas entenderam? Esse é o poder do Buzzfeed, ele suga sua mente aos poucos para o lado dele!
   E por fim, as notícias que alguém posta porque acha que o Buzzfeed é o jornal nacional, e essas nem são dignas de fazer piada. Ninguém entra no Buzzfeed pensando "ah, vou me informar sobre o mundo!". Vocês leriam um artigo cuja fonte fosse "Buzzfeed"? Não rola, gente!
   Agora deixa eu ir ver aqui qual dedo do pé eu sou!
.