Se eu fosse um Assistente Virtual


   E eis que eu me pego lendo sobre assistentes virtuais que as grandes empresas de tecnologia lançaram, como Alexa da Amazon, Siri da Apple, Cortana da Microsoft e etc, softwares de celular ou aparelhos que conversam com o usuário ou mesmo realizam funções com comando de voz, que todos nós sabemos que é o primeiro passo para a Skynet! Alias, acho que a única coisa que pode salvar a humanidade é justamente se os gatos lutarem contra os robôs para decidir quem vai escravizar a raça humana, se o Gataggedom ou a Skynet, e todos eles se matarem uns aos outros no processo, deixando o planeta para a gente por mais uma era! E por sinal eu preciso me lembrar de escrever um texto falando mais sobre isso!
   Mas o negócio é que, já que a humanidade realmente está disposta a cavar o próprio buraco e está construindo o enorme consolo de metal que vai terminar na bunda da humanidade com isso de deixar os robôs inteligentes e capazes de aprender, então pelo menos podemos pensar que as assistentes eletrônicas poderiam pelo menos, para o nosso próprio bem, ser um pouco mais sinceros conosco, ainda que isso doa as vezes. Alguma coisa mais ou menos assim:

   Usuário: Maciel, temperatura!
   Maciel: 25 graus com tempo ensolarado lá fora. Sai de casa!

   Usuário: Maciel, músicas para chorar!
   Maciel: Iniciando Suzana Vieira, Per Amore!

   Usuário: Maciel, definição: Desdita!
   Maciel: Desdita, sinônimo da sua vida nesse momento!

   Usuário: Maciel, mostrar sites de streaming de séries!
   Maciel: Carregando vagas de emprego na sua região!

   Usuário: Maciel, encontre uma pizzaria delivery próxima!
   Maciel: Procurando academias na região!

   Usuário: Maciel, me ajude a relaxar!
   Maciel: Versão vibratória não inclusa nesta versão!

   Usuária: Maciel, me lembre de acordar as oito para caminhar!
   Maciel: Agendando alarme para lembrá-la que você está gorda!

   Usuário: Maciel, me diga algo legal!
   Maciel: Você é feio, gordo e desempregado, mas pode melhorar!

   Usuário: Maciel, eu quero fazer uma doação!
   Maciel: Você não tem nem onde cair morto! Por favor, diga outro comando!

   Usuário: Maciel, vamos conversar!
   Maciel: Arrume uma namorada!

   Usuário: Maciel, ligar a tv!
   Maciel: Iniciando esteira!

   Usuário: Maciel, sugira jogos de MMORPG!
   Maciel: Iniciando aplicativo de namoros!

   "Mais que seu assistente eletrônico, quase o seu pai!". Esse seria o com certeza o melhor frase para o melhor assistente eletrônico possível. E quando esse se rebelar com a Skynet a culpa ainda vai ser sua porque continua gordo, feio, preguiçoso e até as inteligências robóticas tem limites! De qualquer forma, isso tudo é só para dizer que, já que as inteligências robóticas vão mesmo ser desenvolvidas ao limite, não importa o quanto isso signifique que a humanidade vai se ferrar lindamente com isso (se os robôs vencerem os gatos), então é bom que pelo menos a gente ensine valores a eles para mantê-los dominados e pelo menos poder tentar algum tipo de chantagem emocional! É a única arma que a gente vai ter!
.