Pequenos Americanos #07: Mistério em Coney Island - 1 de 4


   -Se levanta e se arruma! - Marcus abriu a porta de sopetão e falou em voz alta ao entrar no meu quarto pela manhã.
   -Eu não fiz nada, senhor, eu juro! Foi o Ollie! - Berrei, acordando com o susto.
   -Estamos de saída para Coney Island, eu avisei desde anteontem! Vamos passar uma semana na praia e já estou preparando o carro! Vou precisar de você para cuidar dos meninos por lá porque o lugar é enorme e cheio de gente e eu quero me concentrar na minha mulher enquanto estiver descansando lá!
   Exemplo de educação esse homem, com certeza. E de pai também. Me levantei da cama o mais rápido que podia, mesmo meio tonto por ter sido acordado assim a força e tão depressa. Já faziam oito meses desde que estava lá. E certos touros tinham de ser pegos pelos chifres.
   -Mais ou menos uma hora e meia daqui, não é?
   -É, eu não quero ficar muito longe da empresa, nunca se sabe quando um problema emergencial pode...
   -Emergencial é o senhor fazer os seus filhos felizes, senhor!
   -O que? - Me olhou feio, como se me ameaçasse.
   -N-nada, senhor!
   -Dez minutos! É o tempo que tem para descer! - Me chamou pelo nome. Realmente cutuquei a fera com vara curta. Ainda bem que não o suficiente para ela atacar. Ainda estava meio aéreo. Em oito meses em Nova York, ainda não tinha tido oportunidade de conhecer nenhuma das praias que haviam ali por perto. Oliver ainda estava voltando ao normal quanto a Nathan. Passou muitos anos o odiando e ao mesmo tempo se culpando por causa do surto da mãe dele. Essas coisas não se resolvem de um dia para o outro, é com tempo e paciência. O importante é que a conversa que tinha de ter acontecido já tinha acontecido, e por sorte, foi da melhor maneira possível. E ia ser bom para ele viajar, ainda que assim de repente.

   * * *
   -Não tem medo de água, né, Noah? - Acarinhei seu cabelo quando passei por ele na cozinha.
   O homem estava com pressa realmente de ir a praia. E eu não podia julgar. Pelo tempo de viagem que ficaríamos presos no carro, era melhor que a gente realmente conseguisse chegar a tempo de almoçar e curtir a praia já durante a tarde e conhecer o hotel depois. Tanto que a própria mãe deles já tinha feito o café da manhã para todos, inclusive para mim.
   -Me desculpe, esqueci de avisar você ontem! - Ela avisou.
   -Ah, tudo bem quanto a isso! Eu vou adorar cuidar das crianças na praia!
   -Ótimo ver o seu ânimo, porque você vai ficar sozinho com os dois a maior parte do tempo! Christine e eu vamos fazer algumas coisas de adultos, você sabe!
   E essa com certeza é a única razão porque ele pagaria minha hospedagem, alimentação, etc... É claro que não tinha nada a ver com eu ser um estimado au pair que merecia um descanso. Não, de forma alguma, Marcus não era assim bem agradecido, com certeza não.
   -As malas de vocês dois estão prontas? - Perguntei.
   -Estão! - Noah sorriu. Adorava o sorriso daquele menino. Com certeza compensava mil vezes a rudeza do pai, a qual claramente não tinha herdado.

   * * *
   -Ai, eu mal posso esperar! Depois de tanta coisa a gente merece um descanso! - Victoria sorriu, a meia hora de nós, também fazendo suas malas.
   -Eu estou feliz que a senhora Francis deixou o Harry vir com a gente também!
   -Daniel e Victor também viriam, mas querem recuperar o tempo perdido lá mesmo! E Dewey e Martin vão passar um tempo com a família dele em Edmonton! Dewey não teve muito tempo para conhecer o avô e os tios! - Kyle avisou.
   Colocaram as malas no carro. Com todas as roupas mais leves o possível e tudo o que íam precisar para passar uma semana na maravilhosa, gaivotas a parte, praia de Coney Island, onde estariam, assim como nós, dentro de uma hora e meia.
   -E onde vamos almoçar? - Oliver perguntou do nosso lado. E Rowan do lado deles.
   -Nathan's Famous! - Ri, e Noah riu junto. - Só de sacanagem com você, Ollie!
   -Acho ótimo! - Marcus assentiu, aceitando a sugestão.
   -Pode ser no Nathan's, senhor Kyle? - Harry perguntou, do lado deles. - Já estive lá quando era pequeno, fui em muitos restaurantes, mas esse é o melhor perto da praia!
   -Ah, é mesmo? Então vai ser nosso pequeno guia, Harry!
   Assim, estamos a caminho de uma aventura que nenhuma das duas famílias poderia se quer começar a imaginar!

.