Quatro séries que ninguém deveria esperar chegar ao Brasil para conhecer!

   As pessoas leem aqui os nossos textos e costumam me perguntar: "O que te inspira a inscrever?". Mentira, ninguém pergunta, imagino que já cogitam a possibilidade de drogas pesadas e ilegais mesmo! Mas, eu amo séries de comédia, sobretudo series de vida familiar. Primeiro pela mesma razão que eu escrevo esse blog: Eu acho que onde não existe comédia não existe vida. Mas também porque nenhum gênero conversa mais e melhor com a vida real do que as comédias familiares. Elas não fazem você esquecer a vida real e os problemas, mas repensá-los. E eu, como sempre procurando essas referências, já encontrei coisas que estão além do que os gigantes do entretenimento acham que alguém aqui vai se importar, mesmo sendo bom demais. E agora, segue o que eu recomendo que você vá atrás de ver. Sério, NÃO ESPERE PELA NETFLIX, E OUTRAS DO GÊNERO! A INTERNET NÃO ACABA NELAS!

   1- The Mick


   Eu, como professor e educador infantil, acho que não é estranho eu ter me interessado em uma série sobre uma babá de crianças, né? Só que a Mick não é isso não! Sério, ela definitivamente NÃO É ISSO! Ela é só a pessoa mais errada que se pode imaginar para ser contratada para esse cargo, e ela nem quer no começo, na real, mas a irmã dela (mãe das crianças) e o marido estão presos. E tem uma questão engraçada: Todo mundo é errado nessa família pelo jeito, menos as crianças, só que a irmã da Mick cometes uns crimes mais "finos" tipo sonegação de imposto, desvio de verbas, etc..., enquanto a Mick... Assistam!
   Só acho que uma babá que toca fogo numa lixeira para distrair o sorveteiro e roubar sorvete para as crianças, esquece a bolsa aberta e deixa o pequeno tomar um monte de seus anticoncepcionais (a cena dele não acreditando quando ela diz que seu desenho está bonito, amassando e jogando fora enquanto começa a chorar dizendo que ele nunca faz nada direito me deixou em conflito: Você ri e se culpa por rir, tudo ao mesmo tempo! Essa cena é a perfeita definição do 'Guilty Pleasure'!) e tenta seduzir o namorado da mais velha para impedir que eles transem e ela engravide cedo, definitivamente não é a ideia geral de uma boa babá! E isso tudo é só nos primeiros três episódios!

   2- Fresh off the Boat


   Coloque Todo Mundo Odeia o Chris, inclua chineses imigrantes nos EUA nos anos 1990 e mais o famoso, garboso e gostoso Elemento X: Assim nasceu uma das séries mais divertidas de família que já conheci, e que já esta na sua sexta temporada. E sim, eu descrevo basicamente dessa forma: É uma versão de Todo Mundo Odeia o Chris que deu certo lá fora e por sinal está durando muito mais que a outra, e eu deleto cada rede social e e também esse blog se essa série não bater de frente tranquilamente com a série do Chris!
   Um detalhe: O que o público mais gosta nessa série é exatamente a mesma coisa que mais gostamos em Todo Mundo odeia o Chris: Jéssica não deixa nada a desejar quanto a Rochelle, absolutamente nada!

   3- The Kids are Alrigth


   Essa série eu descobri de um jeito interessante: Por um acaso fui parar no instagram de Andy Walken, que interpreta um dos filhos. E nesse caso, temos aqui uma família completamente estranha e esquisita de oito filhos. Gente, eu vou dizer de novo porque esse fato é quase histórico: É uma família com oito filhos QUE TEM TELEVISÃO EM CASA!
   A série se passa nos anos 80, e eles lembram isso constantemente, porque não faltam piadas sobre isso. E uma coisa muito doida é que cada um dos filhos (todos meninos entre três e dezenove anos) tem uma personalidade um tanto excêntrica, e assim mesmo, é fácil se identificar com dois ou três, sobretudo se for homem!
   E eu ainda quero saber como é que o mais novinho (depois do bebê) conseguiu sair de dentro da caixa do correio! Se é que saiu, não lembro de vê-lo no episódio seguinte!

   4- Melissa e Joey


   Pensa numa série difícil de conseguir encontrar para assistir na internet? Quase desisti até consegui ver pelo SériesFlixHD. A série mistura, na minha visão, "How I Meet your Mother" com adolescentes no meio. Joey é contratado por Melissa para ser babá dos sobrinhos adolescentes dela (isso numa situação bem inusitada) dos quais ela é tutora. E a parte mais interessante da série é que, ao mesmo tempo em que ele vive se esquivando dos sentimentos por Melissa, ele tem problemas em dizer para qualquer outra mulher que é babá sob o risco de ela estranhar e rejeita-lo, porque realmente, babá não é daquelas profissões que parecem sinônimo de testosterona, então existe até uma reflexão interessante sobre relacionamentos e questões de gênero! A série chegou a seis temporadas!

   Menção Honrosa para "Alex Inc", bastante curta e que durou apenas dez episódios, mas que eu gosto bastante. Também para "The Dangerous Book for Boys", que só não está nessa lista porque não entra no quesito "comédia", mas é bastante familiar, e para "Champions", que supostamente existe na Netflix, mas enquanto tive acesso ao serviço, nunca encontrei!

.