Pequenos Americanos #07: Mistério em Coney Island - 2 de 4


   -Eu não acredito, isso é uma máquina do Zoltar! É aquela do filme "Quero ser grande" com tom Hanks, um marco da minha infância! - Maurício vibrou.
   -Não sei quem é, mas ele é feio! - Pete torceu o nariz.
   -Não acredito que viemos para nova York de novo! - Raquel reclamou. -Foi preciso! Vou representar a empresa numa reunião amanhã com investidores em Manhattan! Mas vocês vão amar Coney Island, eu prometo! Principalmente a praia!
   Então, ele tira seu bilhete da máquina. O mesmo promete muita sorte no amor e nos negócios e alguma dor de cabeça com a família, o que, sendo ele o pai do Pete, era só uma quinta feira como outra qualquer.
   -Eu to com fooome! - Pete reclamou.
   -Tudo bem, de volta para o carro! - Respondeu, guardando o bilhete da sorte no bolso. - Obrigado, Zoltar!

   * * *
   Enquanto isso, eu e minha host family, como eram chamadas as famílias que nos contratavam no programa de Au Pairs, chegávamos no Nathan. Marcos estacionou o carro caro dele no estacionamento do lugar.
   -Eu tenho que dizer, para uma franquia de restaurantes tão grande, eles são bastante humildes na arquitetura da fachada! - Eu disse.
   -Já não gosto tanto só pelo nome! - Disse Ollie.
   -Esquece isso, a gente veio para se divertir! - A partir daí, sussurrei. - Além disso, já não se resolveu com o Nathan?
   -Sei que não foi culpa dele. Mas ainda estamos tomando uma... Distancia amigável, se me entende. - Respondeu.
   Entramos no restaurante. Marcus imediatamente bateu os olhos em uma morena lindíssima que estava lá com um garoto de sua idade, ambos por volta dos vinte anos, acompanhados de dois meninos por volta dos doze, que mais tarde saberia que eram o casal Parker. Quando passamos pela mesa, ele disfarçadamente "deixa cair" o seu cartão na frente dela. Christine percebeu, mas ficou calada. Nos sentamos e um garçom apareceu para atender eles. Aparentemente, tinham entrado minutos antes de nós, e o lugar estava cheio naquele dia.
   -Boa tarde! Posso anotar seu pedido?
   -Primeiro de tudo, joga no lixo para mim? - Sorriu Victória, amassando o cartão e entregando ao garçom.
   Marcus apertou os lábios, mas não disse nada. Em seguida, o moço que estava com ela fez o pedido para a mesa dele. Hot Dogs tradicionais e refrigerantes.
   -Informo que amanhã teremos o tradicional concurso de comer hot dogs do Nathan's e ainda tem uma vaga para o concurso adulto e três para o concurso infantil, que compreende acima de oito anos e estamos abrindo esse ano! Caso se interessem, é só perguntar sobre no caixa!
   -Eu posso tentar fazer isso! - Disse o garotinho loiro.
   -Você? Não parece o seu estilo!
   -Eu posso até passar mal depois! - Respondeu. - E eu sei que nunca fiz nada assim, mas eu gosto de hot dog, então quem sabe eu não consigo? Pelo menos vai ser divertido!
   -Você decide, amor! - Ela respondeu.
   -Bem, estaremos aqui amanhã e temos tempo, então, acho que tudo bem para mim!
   Em seguida, outro garçom veio até nossa mesa, anotou nosso pedido e depois fez o mesmo anuncio. Devia ter algo sobre no letreiro do lado de fora do restaurante, mas a competição infantil ia começar apenas naquele ano.
   -De jeito nenhum! - Christine interviu, antes que qualquer um pudesse dizer qualquer coisa. - Vai acabar passando mal, Noah, você não está acostumado!
   -Ah, vai, sim! - Marcus interviu. - Não tem porque não participar de um evento tão tradicional de Nova York! - Em seguida, olhou para a morena na outra mesa. É claro, ela também ia estar lá.
   Mas no segundo seguinte nem lembrava mais disso. Não com Pete do nada me abraçando e berrando:
   -TIOOOOO!
   E sim, depois de finalmente conseguirem tirar o Pete de cima de mim, eu cumprimentar os pais deles, apresenta-los aos meus novos patrões e toda a formalidade necessária, tudo sob os olhos da morena, seu supostamente marido e os meninos com eles, o mesmo convite foi feito para eles. E, por alguma razão não era surpreendente para mim, ele também pediu para participar da divisão infantil do concurso de comer hot dogs no dia seguinte.
   -Viu Raquel? Dor de cabeça com a família! O Zoltar nunca erra! - Maurício comentou com ela.
   Esse concurso realmente prometia muita confusão. E o interesse do Marcus pela morena também prometia gerar problemas e não seriam poucos. Aquele concurso ia ser uma loucura! Apenas!

.