Pequenos Americanos #07: Mistério em Coney Island - Final


  De repente, estávamos todos no Nathan's fora do horário de funcionamento na frente de um policial, e o cara que tinha vindo com os dois garotos estava falando conosco. Alguém tinha trapaceado no concurso de hot dogs. O nome dele era Kyle Parker e ele era um famoso detetive da região da Filadelfia, Kyle Parker, e as crianças que estavam com ele eram seu filho adotivo (só sete anos mais novo que ele, mas quem sou eu para questionar, né?) e o amigo dele.
   -Sendo assim, a camisa com estampa de hotdogs servia para enganar as câmeras ao tirar disfarçadamente os hotdogs da bacia da filha e jogar para a bacia ao lado. Dessa forma, ao contar os hotdogs restantes, a garotinha conseguiu aquele recorde absurdo! E por isso, como autoridade policial, peço que a contagem seja reconsiderada e o prêmio seja retirado! - Ele disse.
   -O que? Você não pode estar falando sério! - Disse o homem.
   -As câmeras podem confirmar, se olharem atentamente! O que é claro, o senhor não esperava que alguém pensasse em fazer, não é?
   Em dez minutos a polícia levava o homem dali enquanto ele berrava que era inocente, que aquilo era injusto e o caramba a quatro, junto com a garotinha.
   -Espera... Se ela trapaceou, o vencedor foi...
   -Viva eu! - Ouvi o Pete gritar. Antes de vomitar no chão do restaurante. - Tá, acho que é ele agora! - Apontando para o filho do detetive.
   -Se estiverem de acordo, podemos dividir o prêmio entre os três meninos que restaram, visto que não tem como saber quantos hotdogs aquele homem colocou em cada bacia ao lado da bacia da filha dele! - Disse o gerente. - E nem quantos o menino ali acabou de largar no meu chão! É justo para todos esquecermos isso, não é?
   Foi o que fizemos. Foi então que Marcus entrou no restaurante, seguido de Victoria, a esposa do detetive, com o olho dele roxo.
   -Deus, o que aconteceu? - Perguntamos.
   -Eu acabei de salvar a moça de um assaltante!
   Pela cara de poucos amigos da moça, o braço tenso e o punho cerrado, não foi bem isso que aconteceu. Não foi mesmo. Achei melhor ficar quieto, mas a mãe dos meninos percebeu.
   -Certo, ainda dá tempo de ir a praia hoje! Se quiserem carona, são todos meus convidados! - O detetive convidou.
   Assim, a parte mais nonsense da viagem a Coney Island tinha acabado, e no fundo, todos os meninos eram vencedores. É uma pena que, depois dessa, por via das dúvidas, nunca mais fizeram a versão infantil da competição. Nem era pelo crime. Era mais porque Pete vomitou bastante! Não valia o risco!
.

---------------------------------
   Gente, exatamente hoje, dia 16 de dezembro de 2019, o blog completa seus três anos (lembrando que ele começou lá em 2016 ainda no Tumbrl, vindo somente no final de 2017 para o Blogger, ainda com o nome de Um Estranho na Sociedade), e eu quero agradecer demais a todos vocês desocupados e desempregados que insistem em acompanhar essas baboseiras! Por muitos anos mais de blog e de comédia para todos nós e boas festas para todos vocês!

.