Retrospectiva 2019 - 1 de 2



   Enfim, estamos terminando mais um ano aqui no blog, e sei que não preciso dizer, agora falando bem sério, o que nesse blog eu nunca faço, o quanto estou orgulhoso de ter chegado até aqui. Não era nem perto do que imaginava em 2016, muito menos que Pete e a Morte ainda estivessem aqui entre as séries do canal. Então, tive uma ideia aqui de comentar alguns trechos dos melhores e mais vistos posts desse ano, em ordem cronológica. E dizer se minha opinião mudou, se sigo pensando o mesmo ou se daria hoje para falar mais. Segue a trilha:



   JANEIRO:


   Há uns dois meses eu voltei a ouvir alguns episódios de podcasts antigos quando faço caminhada durante a tarde. Eu faço caminhada do jeito mais anti-normal que alguém pode fazer: No horário que eu quiser, com a roupa que eu tiver e com meu chinelo de dedo e fone de ouvido pelo tempo que eu achar melhor (geralmente uma hora). Porque eu só quero caminhar e manter a saúde, mais nada! Não é para malhar, ganhar músculo na perna, ficar fitness ou seja lá o que for, é só porque eu gosto de caminhar, me faz bem! É outras das minhas manias, do meu incansável espírito de velho! E se for fazer da maneira especificamente recomendada (tênis próprio de corrida, camiseta de corrida e outras coisas mais que me indicaram) eu vou falir, e aí correr não vai ser a única coisa que vou fazer na rua!

   É engraçado como pode ter soado uma espécie de orgulho de ser pobre quando eu disse isso, mas na verdade era mais preguiça mesmo. E um pouco de bom senso porque se eu usasse o meu tênis para isso a sola ia gastar muito mais rápido, e não sei se isso vale a pena. Mas já me falaram que o certo seria sim ir com tênis, pela saúde dos pés! E não, não larguei os podcasts!



   FEVEREIRO:


   Tive que ir ao médico as pressas, e é daqueles hospitais públicos que a fila não anda. Nessas horas não existe nojinho de banheiro público: Quando teu intestino resolve largar o bolsa família e trabalhar sobrehumanamente e te faz visitar uma privada ou sacrificar uma cueca a cada quinze minutos, você não tem poder de escolha! E você sabe que nenhuma doença que você possa pegar em um banheiro público vai ser pior que aquilo! Pelo menos não de imediato!

   Eu tinha no começo do blog, lá em 2016, até meados de 2018, um certo receio de fazer piadas aqui com política, com religião e com questões sociais. Salvo engano acho que essa foi a primeira, e para quem diz que sou de esquerda, petista e tals, associei super estilosamente bolsa família com diarreia! Não me orgulho, foi nojento, mas ok!



   MARÇO:


   Felizmente conseguimos matá-la antes que pudesse picar alguém, porque se não, os próximos dias seriam bem longos, desde tecidos necrosados até a morte. E eu nem to podendo sair daqui e deixar a casa para ela nesse momento da minha vida. Tacar fogo na casa é impossível, que é a única que eu tenho e infelizmente não vendem lança chamas para pessoas normais, e se vendessem, podemos imaginar o quanto seria caro. Então, se ela for uma mãe e tiver filhotes por aí, ovinhos ou quem sabe como essa vagabunda faz filhos, acabo de arranjar umas coleguinhas de quarto. Espero que elas morram por falta da mãe, mas nunca se sabe.

   Eu sou obrigado a admitir que faltei com a verdade aqui. Especificamente na parte do "conseguimos"! Eu  vou fazer o trabalho hercúleo aqui agora de tomar coragem e admitir, Brasil: Mataram. Eu fiquei em cima da cama com medo de aquela desgraçada ser capaz de pular! Por sorte, nunca mais vi nenhuma aranha no meu quarto desde então nem qualquer outro bicho do tipo!




   ABRIL:


   Uma das coisas pelas quais eu sempre fui bastante lembrado foi por ter facilidade inata de me comunicar com crianças e por gostar do contato com elas. Não é mentira e quem acompanha o blog desde o começo e a minha carreira na educação já sabe disso. Mas acho que podemos lembrar aqui que as coisas não dão certo sempre, depende muito do temperamento e da abertura da criança para eu me dar bem com ela, e do pai não ser um pau no c# porque geralmente a criança também vai ser. E nisso, já teve festa que eu passei jogando videogame com os meninos numa máquina de fliperama que tinha lá em vez de conversando e bebendo com os adultos. Mas também, não bebo e nem acompanho futebol, mas amo videogame, a decisão era óbvia.

   Coisa curiosa: Justamente depois desse post eu comecei a trabalhar em uma creche. E eu fiquei rezando para nunca descobrirem esse blog, porque né? Sabe-se lá o que ia acontecer comigo depois! kk Ainda não estava pronto para voltar a queimar nas chamas do desemprego!



   EM MAIO NÃO HOUVE POSTAGENS! Não tive tempo, estava trabalhando bastante e me desorganizei quanto a isso!



   JUNHO:


   Não é maneira de dizer. Começou do nada em uma bela sexta feira de sol (porque a vida é uma caixinha de surpresas, lembraria Joseph Climber) os miolos do meu cérebro começaram lentamente a se retorcer como se tivessem visto um nude da Regina Casé (não que o meu seja muito melhor) e pulsarem doloridamente. Podia ser o demônio querendo meu corpo? Podia, embora eu acho que isso significa que ele não sabe escolher ou está muito desesperado!

   Talvez tenha sido um reflexo de todo o estresse habitual e mais o estresse do trabalho, mas esse foi o unico post do mês. E também, na época aprendi o nome de um problema que já sabia que tinha, Ansiedade, e descobri que tinha remédio para isso e comecei tratamento. Felizmente, a enxaqueca foi só uma fase e do jeito que veio jamais voltou!


   Gente, o post está enorme, então vai ter uma parte dois amanhã! Vem passar um pedacinho do ano novo, comigo! Ou não, como Bolsonaro tirou o horario de verão você vai ter uma hora a menos do feriado! Mas ah, qual é, vem assim mesmo! Vem com o papai! kk

.