Retrospectiva 2019 - 2 de 2



   E então, para nos despedir deste ano de 2019, em pleno dia de ano novo, vale a gente relembrar um pouco, enquanto espera a ceia chegar e assiste ao show da virada ou qualquer coisa que o valha com a sua avó, tudo o que nós escrevemos aqui durante o ano e ter certeza de que a melhor coisa é esquecer e seguir em frente mesmo, que com certeza no próximo ano tudo melhora! Ou não, mas pelo sim pelo não vamos manter o otimismo!


   NÃO HOUVERAM POSTS EM JULHO - AINDA TRABALHANDO DEMAIS E DESORGANIZADO



   AGOSTO:

   COISAS QUE ACONTECEM QUANDO SE TRABALHA EM CRECHE

   Fato é que começar a trabalhar na educação infantil foi uma perda de virgindade, porque quando você vê, se aguentar o tranco e gostar da parada, o trabalho de torna outra pessoa. Na marra. Uma das coisas que mais é exercitada é a paciência. Por exemplo, quando eu chegava na creche as crianças estavam dormindo, e eu era o responsável por acordar todas, em geral para mais de trinta, o mais rápido possível. Só no levanta, abaixa, levanta, abaixa eu já perdia dez quilos todo dia. Mas o mais divertido: Sabe aquela imagem da criança acordando com um sorriso que nem em comercial de margarina? Esquece! As melhores carinhas de "Eu te odeio!" vinham de alguns deles e tinha uma menininha que você não podia encostar que ela começava a chorar como se estivesse sendo espancada! E eu não culpo, até hoje eu tenho vontade de dormir o dia inteiro, mas sou adulto, cadê que o sistema deixa?

   Ganhei um presentão de vocês nesse mês. Esse foi o primeiro post que viralizou nesse blog, conseguindo superar em mais de cinquenta vezes o que estava em primeiro lugar em número de views até então e até hoje continua crescendo. E eu sei que era melhor fazer uma piada aqui, mas tenho que dizer o quanto me orgulho: Quem diria que um novato no serviço, um educador que acabou de começar poderia conseguir fazer tantos educadores velhos de guerra concordarem em gênero, número e grau com ele sobre a nossa profissão! Era para eu fazer uma piada, mas só sei agradecer!



   SETEMBRO:

   SE EU FOSSE UM ASSISTENTE VIRTUAL

   E eis que eu me pego lendo sobre assistentes virtuais que as grandes empresas de tecnologia lançaram, como Alexa da Amazon, Siri da Apple, Cortana da Microsoft e etc, softwares de celular ou aparelhos que conversam com o usuário ou mesmo realizam funções com comando de voz, que todos nós sabemos que é o primeiro passo para a Skynet! Alias, acho que a única coisa que pode salvar a humanidade é justamente se os gatos lutarem contra os robôs para decidir quem vai escravizar a raça humana, se o Gataggedom ou a Skynet, e todos eles se matarem uns aos outros no processo, deixando o planeta para a gente por mais uma era! E por sinal eu preciso me lembrar de escrever um texto falando mais sobre isso!

   Eu nem sou tão velho e mesmo eu fico bobo como a cada três anos surge uma tecnologia nova por aí! E eu preciso dizer duas coisas sobre esse texto, sendo que a primeira é que eu provavelmente nunca vou usar secretárias eletrônicas assim na minha vida, porque se não eu vou acabar tipo o plancton do bob esponja, sozinho e com uma voz de computador fazendo as vezes de minha esposa! E segundo, é incrível como eu definitivamente não cumpro promessa, né? Estou devendo o post dos gatos contra os robôs pela dominação da raça humana até hoje! Mas em 2020 sai, eu juro!



   OUTUBRO:

   NÃO VAI TER O ESPECIAL DO ROBERTO CARLOS ESSE ANO!

   Uma das opções é a Suzana Vieira que todos sabemos o quanto além de excelente atriz é uma cantora talentosíssima (Alguém lembra dela cantando "Per Amore"? Uma hora disso com certeza é botar o futuro para começar!).
   Ou então, para ser ainda mais legal, uma hora do Faustão cantando o rap do Ovo, o que de quebra ainda daria um emprego para o Sérgio Mallandro! Imaginem, uma hora de um dos maiores clássicos da história da rede globo e, é claro, como não dizer, um dos maiores criadores de memes da emissora! IA PEGAR FOGO, BICHO!
   De repente, se o SBT topar, a gente coloca também a Rachel Sherazade cantando os maiores sucessos do Rock, como no dia em que cantou Iron Maiden no The Noite, para estender uma hora trazemos também um Pink Floyd, Mettalica, Kiss, até um Queen na voz dela para garantir nossa uma hora de alegria!
   Ou então, se a gente for mais ousado, podemos juntar os três e ainda criar uma nova versão de Rock com o rap do ovo no gran finale, que com certeza, é a melhor, mais criativa e sensata maneira de desejar feliz natal para as pessoas e deixar o Brasil inteiro feliz!

   A única coisa que eu tenho para dizer é que ainda é meu sonho ver isso, meu tesão de viver inclusive! Não sei porque não mandei carta para a globo ainda!



   NOVEMBRO:

   CHAMOU MINHA ATENÇÃO A FORÇA DO ÓDIO

   Gente, Deus sabe que ninguém nesse mundo, ninguém respeita os mais velhos mais do que eu, tanto que todos os meus professores da faculdade estão vivos! (Tá bom, eu forcei a barra agora, mas vocês entenderam!). Mas naquela hora não deu. Não deu mesmo.
   -Senhora, eu não vou falar muito alto para os outros não ouvirem, mas eu teria todo o direito de pedir para a senhora ir para o final da fila!
   -Não, eu estava na sua frente! - Começou a falar alto, e a partir daí a conversa foi toda em alto e bom som.
   -Mas quando a chuva começou a senhora foi embora!
   -Eu fui me abrigar no moto taxi! (Na outra quadra!)
   -Enquanto isso eu fiquei na fila enfrentando a chuva para ser atendido como todo mundo aqui!
   -Você tá reclamando de barriga cheia, ainda é um dos primeiros!
   Enquanto isso a moça da recepção aparentemente evitando fazer movimentos bruscos.
   Gente, se por não ter levado aquela mulher pelos cabelos até o final da fila eu não garanti meu lugar no céu, eu sinceramente não sei mais o que eu faço, além de concordar que vaga no céu tá mais difícil que na USP!

   A coisa mais curiosa é que além de tudo isso ter realmente acontecido comigo, eu não precisei aumentar e nem colocar nenhuma piada a mais além da realidade na hora de compor o post, porque só o que aconteceu de verdade bastou para poder entrar com louvor nesse blog! Aquela manhã foi realmente o suprassumo da desgraça da vida moderna!



   DEZEMBRO:

   O QUE NUNCA FEZ SENTIDO NA IGREJA

   E para encerrar, vou contar uma história rapida aqui com essa igreja. Muitas pessoas se gabam de já terem roubado dinheiro do dízimo do altar. Eu mesmo nunca fiz isso, mas uma vez eu achei que era justamente para pegar o dinheiro quando vi ele ali. Nesse dia, enquanto o pastor orava aos berros (como sempre) ajoelhado na frente de uma caixa grande onde as pessoas estavam jogando dinheiro. Sem envelopes, dinheiro mesmo. Nisso eu devia ter uns nove anos, e achei que era para pear o dinheiro e coloquei o braço dentro.
   Era para ele estar em espírito de oração, mas do nada ele para e me fulmina com o olhar como se estivesse amaldiçoando eu e toda a minha descendência pelo resto dos tempos, e olha que eu nem alcancei a nota de dois reais com o meu bracinho! Foi um micro segundo assustador. Depois apenas continuei andando e ele voltou a orar. Agora, é estranho para quem estava naquele nível de espírito de oração ter notado o que acontecia em volta. Mas na época nem notei, só não queria ir para o inferno!

   Eu fui a criança mais retardada que vocês podem imaginar! Eu vou tentar fazer mais posts em 2020 focando nisso!


   Gente, eu quero agradecer a todos vocês que vieram a esse blog por todo ano, porque isso foi incrível, e espero poder continuar contando como vocês de hoje para sempre! Feliz ano novo e tudo de bom e de melhor (e essa parte não é uma piada!) e... ATÉ 2020!

.