A saga de fazer um Meme


   Se você está passando por essa terra em algum momento desde 1995, ou se for pobre, desde 2005, você com certeza conhece e sobrevive na floresta de dados, p#taria e tristeza que é a internet. E se tem uma coisa nela que você ama, e eu sei que você ama, porque todo mundo ama, até o seu cachorro ama. Até mesmo a minha avó que reclama "Não sei para que essas coisas!", eu duvido se quando está sozinha não checa umas receitas na internet. Alias, já pensou se for esse o segredo da comida de vó?
   Essa semana aconteceu uma coisa interessante: Eu me lembrei que tenho uma foto do meu (aqui cabe um parentese porque temos uma relação complicada tridimensional: Ele é meu primo, mas eu chamo de sobrinho socialmente, mas ele é como se fosse um filho do coração para mim! É meio ambíguo, mas de algum jeito que nem eu entendo funciona) sentado numa cadeirinha com cara de confuso. O que lembrava muito aquele meme do gato que a mulher grita com ele!
   Porém, ainda faltava uma coisa: Eu não tinha nenhuma foto gritando como a moça do meme! Então eu teria que tirar.
   O problema é que, além de quase não ter espelhos em casa (e é por isso que eu ser feio não me gerou depressão) minha câmera é uma semi profissional de corpo grande e absurdamente desajeitada para tirar selfies, além de pesar quase meio quilo. Ou seja, se Hércules tivesse que fazer um décimo terceiro trabalho, seria esse: Tirar uma selfie com uma câmera grande! Sério, eu como fotografo, dou conta de fazer quase qualquer foto de outras coisas ou pessoas porque é tranquilo de pegar a câmera, ja acostumei com o peso e o jeito desajeitadão da minha, porque compensa a qualidade que ela me dá. Mas para tirar foto de mim mesmo, em geral não rola!
   Olhem só para isso:






   Não que o único sacrifício fosse esse. Depois de tudo ainda tinha que editar a foto, pois depois que comecei a trabalhar como fotografo não consigo mais aceitar qualquer foto, geralmente nenhuma foto na verdade, do jeito que sai na câmera. Fiz toda a edição muito bonitinha, mudei o fundo da foto original (e o mal de quem tem ansiedade é ser perfeccionista: Ou fica perfeito ou fica perfeito, não tem outra opção!), preparei o meme, e coloquei no grupo da família. Tudo isso para ninguém associar com o meme da mulher gritando com o gato. Ah, que vontade de morrer agora.

-Você disse que o primeiro pedaço de bolo era meu!
-O primeiro depois que eu estivesse cheio!