Trago Teorias #01: O Reptiliano Metamorfo da Turma da Mônica!


   E nessa onda de estar trazendo quadros novos para essa temporada 2020 do blog, eu tive uma idéia por esses dias, que inclusive o Felippe me ajudou a reforçar sobre a Turma da Mônica, que achei que daria para iniciar um bom quadro das minhas teorias doidas sobre o mundo e as pessoas, por isso hoje, em vez de trazer verdades, trago teorias (que podem ser verdade, por mais malucas que sejam!).
   Há um personagem no universo da turma da mônica que sempre me intrigou: Em cada história ele aparece com um determinado nome, uma determinada aparencia, mas sempre sendo referido como sendo a mesma pessoa.
   Sim, isso aconteceu com vários personagens secundários até serem perfeitamente definidos para todas as histórias. Um exemplo é a Denise que nunca teve rosto definido, até decidirem e revelarem numa histórinha que a Denise oficial era UMA entre todas que apareceram e cada uma era uma Denise diferente. E depois, todas as outras Denises foram simplesmente excluídas daquele universo como se jamais tivessem existido!
   Mas há um personagem que está nessa mesma situação nos sessenta anos de Turma da Mônica e mesmo hoje, na fase Panini, não houve uma definição final para ele, embora hajam formas que hoje em dia são mais recorrentes.
   Em todas as histórias ele é citado como "o menino mais gato/lindo/fofo da ria/bairro, disputado pelas meninas e é o crush da mônica. E é aqui que começa minha teoria: Não tem como mais de um garoto ocupar essa mesma posição. E ainda, na maioria das vezes ele aparece com nomes parecidos: "Renatinho", "Ricardinho", "Reinaldinho" embora já tenha aparecido como Emanuel e uma das suas formas mais recorrentes seja o "Fabinho Boa Pinta". E o que vocês vêem na imagem do post ainda não é nem metade das formas que ele já apareceu, e algumas apareceram até com dois nomes! Pergunto, tem como 50 meninos diferentes, inclusive alguns gêmeos, serem o menino mais bonito do bairro?
   Não, e é nisso que se baseia minha teoria! Ricardinho (o nome mais frequente) é um metamorfo, e todos os dias assume uma forma e identidade diferente para se livrar das lembranças da identidade anterior. E assim, volta como outro garoto, e com o sumisso do anterior, assume o posto dele de menino mais gato do bairro (porque ele é bom em Marketing Pessoal), e como a Mônica sempre segue a manada, ele está sempre no mesmo lugar e posição entre as crianças do bairro!
   "Mas porque ele faz isso?" Vocês perguntam! E eu respondo: Ele é um alienígena reptiliano fazendo pesquisas científicas sobre os seres humanos para que eles possam traçar um plano de invasão mundial! E estão correndo contra o tempo, contra o Gataggedom (dominação dos gatos) e a Skynet (das máquinas) para nos dominarem primeiro, e por isso ele volta insistentemente assumindo esses papéis e sendo esses meninos! A pergunta é: Até quanto a turminha vai ficar exposta a esse perigo, Maurício? Até quando?

.