Um tio perdido na Creche #08: A Lâmpada


   Uma vez por semana aparecia o George, que era professor de educação física, e tinha meia hora de aula com cada turma das crianças. E uma das coisas que ele costumava fazer era trazer algumas bolas para as crianças brincarem aleatóriamente no espaço que eles tinham para a aula quando sobrasse tempo. E o espaço em questão era um espaço coberto do lado de fora da creche que dava visão direta para a caixa de areia onde eu estava com as minhas crianças na hora. Ele estava com uma turma de cinco anos naquele momento e tudo correndo maravilhosamente dentro de todos conformes e não parecia de forma alguma que qualquer coisa podia dar...
   PAAA!
   Errado.
   Uma lampada fluorescente daquelas em formato ds bastão de mais de um metro caiu no meio das crianças, por sorte não acertando ninguém. E apenas dsixando estilhaços no chão. E eu, mesmo numa distância de mais de vinte metros, não me passava nem sinal de wifi! As crianças? Nem piscaram! Uma bomba daquelas tinha acabado de explodir do lado deles, eu adulto e vendo de longe assustado, e eles, com cinco anos, voltando a brincar e conversar de boa.
   Conclusão: Esses moleques tem bolas! Se fosse eu na idade deles ia estar chorando assustado e correndo para qualquer lugar só com o barulho que essa lâmpada faz quando quebra! E cara, isso porque é escola pública, se fosse uma creche particular, se fosse um Objetivo Junior da vida, era pânico e choradeira geral! O fato é que nunca mais, nunca mais eu olhei para aquela turminha do mesmo jeito!
 E claro: Para onde vai a auto-estima quando você é homem e não consegue se sentir mais macho que garotinhos de cinco anos? Enfim, mais essa tragédia para a minha vida!


_____________________________
   Gente, preciso me desculpar com vocês se a formatação do post estiver toda cagada, e com certeza está, mas estou sem notebook até segunda ordem então é o que deu e vai dar para fazer por enquanto! Minhas desculpas a todos!

.