5 Músicas para ouvir durante o Suicídio



   E hoje, para evitar a fadiga (na real é falta de ter o que escrever mesmo, dói mas eu assumo!) hoje estamos revisitando um post meu, alias, o primeiro post de um projeto anterior, que por sinal hoje estaria fazendo sete anos se eu tivesse seguido com ele.

   Olá a você, que está chegando ao nosso blog pela primeira vez! Seja muito bem vindo ao blog "Cinco listas" e ao nosso primeiro post! Hoje começamos falando de coisas felizes, só que não! Começa agora a lista de cinco músicas para ouvir antes do Suicídio!

   1- Celine Dion - All By Myself 


   Que a Celine tem uma p#ta de uma voz ninguém duvida e nem discorda! Tanto que quando interpretou "My Heart Will Go On" foi muito mais personagem principal de Titanic que aquela mulhersinha sem sal do filme (acho que era Kate o nome dela!).
All By Myself é o grito por um milagre de alguém que acordou para a vida após uma vida de "diversão" (Leiam a tradução da música para entender!) percebeu o porque nunca conseguiu ser feliz: Estava sozinha, e nunca antes havia se sentido amada! E na voz da Celine é realmente de cortar o coração!


   2- Europe - Carrie


    Essa é uma música que eu posso traduzir em apenas uma palavra: Friendzone! Europe foi uma das melhores bandas oitentistas depois de Air Suplly (Que como Pet Shop Boys eram na verdade uma dupla quase sertaneja) e Roxxete (Que por muito tempo eu achei que fosse a mãe do Chris). O Vocalista quase chora ao cantar: Trata-se da despedida de uma amiga (Entenderam agora a minha tradução, né?) que está indo embora para algum lugar.


   3- Bonnie Tyler - Total Eclipse of the Heart


   Bonnie Tyler, a meu ver é um dos únicos vozeirões comparavéis ao de Celine Dion, quer dizer, era! Depois depois de dar a sua voz a memoráveis canções, como essa, e usa-la em inúmeros Shows, através dos anos a pilha começou a ficar fraca, e hoje, ela exibe a sua voz rouca (rouquíssima) por aí. "Total Eclipse of the Heart" assim como All By Myself" entra para a lista de músicas compostas por homens sobre sentimentos deveras femininos (Quem disse "Gay" aí? Eu não disse nada disso!). Em "Total Eclipse of the Heart (em particular no clipe) Bonnie é uma professora de um colégio interno, que, depois de ser abandonada e fumar muita maconha para poder aguentar a tristeza, começa a ver alunos-zumbis, e ninjas durante a noite do colégio. Na música, enquanto alguém grita insistentemente que ela olhe para trás (Em vez de agarrar logo! Isso só pode ter sido escrito por um... cof, cof... Por um homem que compreende os sentimentos femininos, mesmo!), ela diz que está sosinha, e que não aguenta mais ouvir o som das próprias lágrimas e de recordar o que se passou, isto é, aquilo que ela não tem: O sujeito que fica meia hora pedindo que ela olhe para tras!
E no refrão, a emoção explode mel deixando tudo a sua volta tão doce que dá diabetes de tudo quanto é tipo só de ouvir: "Eu preciso de você hoje a noite! Oh! Eu preciso de você para sempre! E se você me abraçar forte...".
Brincadeiras a parte, Total Eclipse of the Heart é a única música até hoje a conseguir entrar ao mesmo tempo como primeiro lugar nas paradas de sucesso Britânicas e Americanas, além de fazer um enorme sucesso no Brasil! #chupaquadradinhodeoito #chupashowdaspoderosas


   4- Jim Diamond - I Should Have Know Better


   Traduzindo: Dor de corno! Jim Diamond é uma das melhores vozes oitentistas de homens, perdendo somente para a dupla quase sertaneja Air Suplly, e claro, para o vocalista do Alphaville (que diga-se de passagem só pode ter engolido uma avelã) e claro, a do jornalista Carlos Nascimento, que deve usar dois ovos na boca (entendam como quiserem!) para gravar.
Nessa música, ele se ajoelha e pede perdão a moça pelo que fez! Destaque para o refrão, onde ele grita de dor (!) ao ver-se sem a mulher que ele ama! Como viverá a partir daí?



    5- A minha! (Maciel T. - Afim de Você)


E claro, a minha! Essa é uma lista de músicas para se ouvir antes do suicídio, lembra? Pois bem! Se depois de ouvir todas essas músicas e perceber que o fato de você ter perdido a sua mamadeira por aí e ter que ficar sem leitinho até a mamãe trazer outra não é motivo suficiente para se matar, aqui vai uma para que você não mude de idéia! É uma versão de "Dillema" que eu fiz e interpretei se não me engano em 2009!

[Evidente que hoje eu não vou mostrar esse vídeo para vocês, né? Hoje eu tenho mais amor próprio! kk]

Bem, para quem achou que eu ia colocar aqui alguma coisa da Anitta, ou do Bonde das maravilhas, peço que aguardem uma semaninha para mais uma lista musical que eu estou preparando!: "5 Músicas para Agitar a Borboleta!".

.