Pequenos Americanos #10: Quarentena - 1 de 4



   Quando começou o surto do Corona Virus nos EUA, todo mundo em Nova York ficou assustado. Menos Marcus, o senhor Cooper.
   -Idiotas! Agora a seguradora vai pagar para funcionário ficar vagabundeando em casa! Como dinheiro vai sair se não vai entrar? - Ele chegou esbravejando em casa certo dia.
   -Se serve de consolo, senhor, eu vou continuar trabalhando aqui! - Ironizei.
   -Você é outro problema! Se eu e minha mulher vamos ficar presos em casa, você não vai ter o que fazer! E basicamente eu vou estar sustentando vagabundo!
   E subiu as escadas esbravejando sobre "esses imbecis da TV que se divertem alarmando as pessoas a toa". O que eu sei é que, se algo provava que eu realmente amava meus meninos e meu trabalho como Au Pair, era o fato de que aguentava calado certas coisas e nem me passava pela cabeça pedir demissão. Porque no fim, coisas como essa só faziam recordar porque eles precisavam de mim.
   Assim que teve certeza de que ele já estava no outro andar, a senhora Cooper, Christine, se aproximou de mim.
   -Perdoe ele, sempre fica extressado quando não pode ir á seguradora trabalhar. - Sussurrou.
   -E você não acha estranho ele encontrar mais tranquilidade com os amigos do trabalho e com a secretária, do que com a esposa e os filhos?
   Travou por um segundo. E eu também quando me ouvi. Devia ter ficado quieto.
   -V-você é pago para se precupar com as crianças!
   Se retirou, visivelmente constrangida. Sim, a coisa era muito mais complicada do que parecia.

   * * *
   Ollie andava bastante emburrado. Justamente agora que finalmente estava vivendo o melhor e mais bonito momento com aquela pessoa, não podia mais sair de casa para vê-la, o que era simplesmente um saco para ele. Fora que eles ainda recebiam as tarefas da escola via internet que compensavam as aulas perdidas. Era isso ou cancelar as próximas férias. Numa dessas Noah se aproximou de mim na sala quase chorando.
   -Tio, o Ollie disse que a gente vai ficar preso em casa até morrer de fome!
   -Já falei para não dar ouvidos a ele! - O abracei e comecei a massagear seus cabelos castanhos. - Ele diz isso para assustar você! É que ele tá entediado! Mas todo mundo tá também!
   -Ah, ele já veio aqui chorar? - Zombou Ollie, entrando na sala.
   -Já falei para não assustar seu irmãosinho! A situação já é difícil para todo mundo! Mas eu quero que vocês fiquem bem, e é por isso que estou fazendo vocês lavarem as mãos mais do que de costume e supervisionando os banhos do Noah! E você, esquece o que eu falei, não é um bom momento para falar com seus pais sobre aquela pessoa!    Seu pai está possesso de raiva com a quarentena forçada e não vai lidar bem com isso!
   -A mamãe disse que ele assustou você de manhã! - Noah riu.
   -Não foi para tanto! - Embora achasse ótimo que o homem dormisse a tarde toda. - Olha, a gente tem que fazer algo para não enlouquecer nessa quarenta, e quero provar ao seu pai que eu posso ser útil sim, mesmo com ele e a sua mãe aqui! E por isso estou preparando uma lista de coisas para a gente fazer em casa juntos, só nos três, já que por muito tempo só vamos ter uns aos outros! E já vamos começar essa noite!
   Porém, nem tudo estava disposto a sair como esperado. Sobretudo com o velho e rabugento Marcus presente.

.