Morte #08: Gugu Liberato




   Metade da madrugada de 23 de Novembro de 2019. Um quarto no hospital Orlando Health na Flórida, Estados Unidos. Nele estava, inconsciente, o apresentador Gugu Liberato após a queda de quatro metros em sua casa no dia anterior. O tempo então parou em volta e ele acordou do coma somente para vê-la. E ali estava ele, o ser alto, com vestes pretas, a mão ossuda e uma caveira no lugar da cabeça, além da foice. Era chegada a hora dele, depois de tudo.
   -Q-quem é você?
   -Se eu ganhasse um real para cada vez que me perguntam o óbvio eu não estaria nesse emprego de m#rda! Vamos lá, te dou uma chance: Sou uma caveira com um roupão preto e uma foice e eu vim visitar você agora que você está morrendo! Quem sou eu? Se errar é torta na cara!
   -Ah, não me fala disso agora! Não sabe o esforço que eu faço para esquecer esse passado terrível da minha vida!
   -Gente burra, né?
   -Vontade de dar um soco naqueles moleques e mandar voltar para o primário! M-mas isso não importa! P-pra onde você vai me levar?
   -Com certeza não vai ser para a banheira pegar sabonete! Por sinal, quero ver como você vai explicar para onde for que passou a vida fazendo esse quadro mequetrefe! Mas pobre nos anos 90 se divertia com pouca coisa também, né?
   -Gente seminua sempre deu audiência, e a culpa não é minha, eu nunca roteirizei nada, eu só apresentava!
   -Eu percebi que não quando você foi o primeiro a reparar e se empolgar com o Van Damme! - Riu-se. - Aquela entrevista com o pessoal do PCC foi a mesma coisa?
   -Foi! Definitivamente foi! Olha, podemos ir de uma vez, eu não quero ter que ficar ouvindo essas coisas!
   -Calma, tio! Tu vai ouvir tudo na hora do seu julgamento, mas olha só: Alguém pode querer abrir o seu túmulo para saber se você foi enterrado de pé, e você não vai poder reclamar, ouviu?
   -Eu vou para o inferno?
   -Para o seu bem espero que não, lá eles adoram "Roletrando"! E a propósito, pode ir se despedindo do pintinho amarelinho, viu?
   -Você sempre faz essas piadas ridículas?
   -Evidente! A única parte divertida da profissão! - Levantou a foice. - E até domingo que vem!

____________________________________
   Eu acredito que não dá para escrever um texto dessa série sem deixar esse pequeno disclaimer: O propósito dessa série não é tirar sarro ou diminuir de forma alguma a pessoa aqui citada, e sim relembrar de forma engraçada tudo aquilo que ela foi em vida, visto que a morte não é para ser lamentada, como sempre digo, afinal, é um processo tão natural quanto o nascimento e o crescimento e é parte da concepção do ser humano. Em vez disso, os posts dessa série devem ser encarados como uma singela e bem humorada homenagem a esses artistas e personalidades eternos que tivemos a honra de conhecer e apreciar seu trabalho!
.