Anjo Rebelde #01: Piloto [+15]



   -Lucas, acorde! - Disse a voz angelical do anjo Gabriel.
   -Ain, não, mãe! Mais cinco minutinhos!
   -Nem mais um minuto, Lucas! Nosso senhor e salvador da humanidade, Jesus Cristo, deseja vê-lo imediatamente!
   Sentou-se na cama e encarou Gabriel. O cabelo todo desgrenhado, olheiras nos olhos, a vontade de morrer. De novo.
   -Tem que ser tão cedo?
   -É meio dia e meia no fuso horário celestial!
   -Vocês já fazem essa parada para me avacalhar, né?
   -Não vim para discutir, Lucas! Mesmo que tenha acabado de chegar entre os anjos, já conhece as regras do céu! Você tem cinco minutos! O filho do homem te espera!
   -Oh, Infer...
   -O que? - Gabriel o encarou.
   -Infelizmente não vou poder mais dormir, já que nosso senhor me chama! - Sorriu amarelo.
   -Ah, bom!
   Lucas tinha morrido há poucos dias em um acidente de moto, aos dezenove anos. Sabe-se lá como não só veio ao reino dos céus como foi selecionado para a ordem dos anjos, que aceitava um ou dois a cada uns 300 falecidos, geralmente pessoas que morreram bem jovens e até crianças em certos casos. Não que ele estivesse feliz com isso, só queria viver sua morte tranquilamente.
   Assim, minutos depois, estava ele na presença do altíssimo (que na verdade nem era tão alto assim, pensou ele!). O local era uma espécie de grande escritório e outros anjos o acompanhavam.
   -Fala, maninho JC!
   -Respeite o homem! - Sussurrou Gabriel.
   -Homem? Parece ter uns dez anos! - Sussurrou de volta.
   -Tudo bem, Gabriel! - Ele se levantou do trono e se aproximou. - Mais do que um dos filhos honrados do pai, eu sou a semente que brota no coração do bom homem! E isso inclui todos os tipos de pessoas, mesmo as crianças!
   -E... O que deseja de mim, senhor?
   -Eu pessoalmente indiquei você a ordem do céu pois ainda há um trabalho que quero que faça na terra junto de seus irmãos anjos!
   -Ele é uma criança que fala que nem um velho! - Sussurrou.
   -Já mandei prestar respeito! - Disse Gabriel.
   -Está tudo bem, Gabriel! Estou alistando Lucas porque ele é um anjo peculiar, e desejo portanto que seja ele a proteger um jovem peculiar!
   -Peculiar, é? - Sorriu Lucas.
   Passou o dia pensando o que o Jesus criança quis dizer com peculiar! Um jovem executivo? Um rapper famoso? Um jogador de futebol bilionário?
   -Um adolescente p#nh#t##ro? Sério, Gabriel? - Murmurou, enquanto observavam o garoto, catorze anos e meio, praticando amor próprio no banheiro.
   -O senhor e salvador Jesus Cristo sempre sabe o que faz!
   -Então eu tenho que me sentir previlegiado em ver essa cena nojenta?
   -João, como todo adolescente, enfrenta uma das mais delicadas fases do crescimento humano, onde tudo se modifica dentro e fora muito rapidamente. Ele está sendo agora preparado pela natureza, no processo que chamam de puberdade, para o momento de crescer e multiplicar! O que você vê é uma manifestação disso, é a obra do senhor, é o sopro da vida se cumprindo, tal como uma borboleta começando a construir o casulo!
   -Acredite em mim, se aquilo fosse uma borboleta eu não estaria reclamando! E o que tá crescendo e multiplicando é minha ânsia de vômito!
   -Olha, Lucas, se o senhor em pessoa te escolheu, então sei que pode ajudar o João!
   -Com isso? - Rebateu, em tom de nojo e piada ao mesmo tempo.
   Gabriel achou por bem ignorar uma sandice dessas.
   -Lembre-se, ele não pode saber que você existe! E se precisar de mim, apenas me chame, e virei em teu auxilio! Mas que seja em último caso!
   -Ah, tá bom! Obrigado por nada! - Sorriu.
   Gabriel então desaparece no ar e retorna ao céu.
   Lucas olha bem para o garoto, de cima a baixo. Já que o maninho JC queria que ele se responsabilizasse pelo garoto, então ia ser do seu jeito. Se aproximou.
   -Aí, moleque! Pode parar que isso aí não vai crescer, não!
   Ele dá um berro de susto e veste a calça o mais rápido que pode.
   -Q-quem é você?
   -Teu anjo da guarda! E não por minha vontade eu vou ter que seguir você para onde for e arrumar tua vida, então vamos começar indo atrás de mulher que isso que eu tive que ver agora foi ridículo! Vai, baixa o Tinder!

   [Continua...]

.