Da Redação #04: O que a Creche e o Minecraft tem em Comum

    E eu volto aqui depois de quase um mês longe do blog, porque sim, tem sido difícil atualizar o blog só a partir do celular, por mais que eu tenha um editor bom, e agora estou finalizando um livro, então, aqui estamos nós, longe de um final feliz, mas vou tentar voltar a atualizar, ainda mais que preciso muito voltar a escrever, pois a ansiedade não dá descanso e é principalmente por causa dela que eu comecei a escrever esse blog. E da rainha Jenny Lawson também, já falei sobre ela aqui.

   Mas queria falar de algo que eu percebi e estou a semanas postergando escrever por aqui. Eu percebi como o Minecraft tem muita coisa em comum com o trabalho em creche, coisas que eu sempre percebi no trabalho e tive a grata surpresa de descobrir que de alguma forma havia no jogo. A primeira e mais perceptível é que, o que mais amava nesse trabalho é que não havia mesmice. Quero dizer, sim, existem rotinas e coisas a ser feitas (assim como no Minecraft existe a necessidade de mineirar, criar animais, construir casa, etc...!), mas, a partir do momento em que você entra, você nunca sabe o que vai viver naquele dia, o que vai sentir, pelo que as crianças vão te fazer passar. Criança é o bicho mais aleatório do mundo. E igualmente aleatório é o sistema do Minecraft tanto na formação de biomas e mapas e em onde e como os monstros e animais vão aparecer, e o que vão fazer. Você tem um cenário e tem coisas para fazer e interagir nele, mas um monte de coisa aleatória acontece completamente fora do seu controle, e não importa o quanto você ache que está totalmente no controle e sempre vai saber o que fazer, você nunca sabe! (E é por isso que esse jogo rende séries de centenas de episódios no youtube).

   E justamente por isso em ambos os ambientes (o mundo Minecraft e a creche) me deram oportunidade de criar meus métodos e minhas formas de prosseguir no jogo a medida que eu ganhava experiência onde estava e fazer tudo o que precisava da melhor forma possível e deixar minha marca ali. Mas o mais legal de tudo, foi que eu criei um mundo no Minecraft. Mas a creche, eu fiz da creche o melhor lugar do meu mundo! E do trabalho com as crianças a minha fonte de alegria! E sim, eu sei que pode ter sido um post meio bobo para um quadro sério, de confissões e tal, mas para mim foi legal e eu queria compartilhar assim mesmo porque, dane-se, o blog é meu!

   SEJAM BEM VINDOS A NOVA TEMPORADA DO COMÉDIAS DE SEMPRE!

.