Minha Jornada para Emagrecer

   Enfim, chegou o dia da derrocada de um homem. Sim, eu sei que todo mundo engordou um pouco com a quarentena (pelo menos aqueles que estão respeitando ela!), mas no meu caso, eu ainda tenho um agravante: Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que eu tenho transtorno de ansiedade, faço tratamento com medicação todos os dias, e um dos sintomas mais chatos é a compulsão alimentar! Se eu vejo doce, eu como doce, não importa onde esteja! Minha ex-namorada chegou a me chamar de formiguinha uma vez!

   Mas a coisa começou a ficar assustadora quando um belo dia três coisas aconteceram. A primeira foi aquela de todo gordo: Começar a ter dificuldade para colocar as bermudas e as camisas de sempre! Foi um baque porque eu estava usando os mesmos tamanhos há anos, uma camisa em particular desde a adolescência, há 13 anos! Esse foi o primeiro strike!

   O segundo foi quando fui ao mercado uma vez e, ao andar um pouquinho mais rápido senti como se fosse a vida se esvaindo no meu peito! Certo, não era para tanto, mas pela primeira vez, eu senti minhas tetas balançarem! E até então eu uso camisa até dentro de casa, então nem sabia que tinha tetas se formando em mim, para mim era só a gravidez de três meses! (Sério, daqui a pouco minha sobrinha vai querer fazer minha barriga de pula pula se ela aumentar mais!).

   Mas a gota d'água foi minha mãe me ver de toalha e dizer "Nossa, você está com o corpo igual o do seu pai!". Assim, nada contra o meu pai, mas ele come horrores e é acima do peso quase que por opção, mas ele está entrando na terceira idade, então, ele tem o direito de fazer o que for preciso para ter um contrapeso de felicidade depois de lidar com os jovens! Agora, eu não quero engordar, eu não posso, não só pela questão da minha saúde e porque preciso lutar contra a ansiedade de todas as formas ou ela me consome, mas porque se quero trabalhar como educador preciso ser exemplo para as minhas crianças!

   Então, vocês vão achar ridículo e é mesmo, mas aceitei a dica do meu sobrinho de sete anos! Ele me mostrou um aplicativo de exercícios para ficar em forma que na época eu ignorei, e agora eu pago a minha boca! Imaginem: Um garoto de sete anos tem mais responsabilidade com a saúde física do que eu! E a auto estima vai lá para o fundo do poço depois dessa! Enfim, farei mais posts aqui sobre o assunto e vou atualizar vocês sobre minha evolução! E espero evoluir, porque eu definitivamente não vou ser o papai noel da família no natal desse ano!


-------------------------
   E para você que está na mesma situação que eu, não é certo fazer exercícios ou dietas sem consultar um profissional, mesmo nesses tempos de pandemia, então, para você que também quer começar essa jornada de entrar em forma, aqui vai uma dica do tio:

.