Queima a Fita #01: Diário de um Banana 4 - Pé na Estrada

   Estou começando hoje algo que eu estou protelando há meses para começar, mas que já venho recebendo pedidos (na real só o Felippe pediu) há muito tempo, que é sobre críticas de filmes que eu vejo, que eu já costumava fazer nas nossas conversas! Hoje (só porque eu não sabia o que escrever aqui mesmo!) eu resolvi ceder e fazer esse quadro falando mau de filmes. E começo pelo filme que ontem eu finalmente tomei coragem de ver, depois de tanto que falaram mal dele! A infame sequencia da trilogia de "Diário de um Banana"!

   O grande problema que o publico teve com esse filme é que como o Zachary Gordon (o primeiro Greg Heffley) já havia crescido e estava muito velho para o papel, então ele teria que ser trocado de qualquer jeito. Porém, se só trocassem ele, ninguém ia aceitar que o Greg que todo mundo conhecia fez uma harmonização facial muito intensa por aí com qualquer um formado em sete temporadas de Greys Anatomy. Foram sensatos em trocar todo o elenco para seguir com a trilogia: A burrada real aqui foi ter vendido o filme como sequência, e não como reboot! Aí fica parecendo que todo mundo fez uma harmonização facial intensa com qualquer um formado em sete temporadas de Greys Anatomy! E na maioria deles não deu certo!

   E eu não sei se gostei da escolha do Jason Drucker para ser o novo Greg! Ele até é bom ator e tals, mas o problema são as expressões de rosto dele: Ele simplesmente não consegue fazer uma cara que não fique parecendo que ele literalmente não queria estar ali! E se duvidam, eu fiz uma pequena montagem só para vocês verem a situação:

Não é possível que só eu vejo "Socorro!", "Me tira daqui!" nessas caras! rs
Sim, eu posso estar reclamando do Jason, mas não deixo de pensar
que se fosse no Brasil iam dar o papel para o João Guilherme, filho do Leonardo!

   Acho que o ator que mais fez jus ao seu papel tanto em relação aos livros quanto em relação aos filmes anteriores foi o Charlie Wrigth (Rodrick), seguido do Jason!

   A dublagem também deixou a desejar, mas não foi por nenhuma razão técnica, e sim pela escolha das vozes. Esse filme é de 2017, época que o Arthur Salerno começou a se destacar e aí enfiavam ele em tudo o que era ponta com criança. Agora, deixa o tio ensinar uma coisa para vocês sobre voz: Existem vozes mais comuns, que encaixam em qualquer personagem, que é o mais valioso para o mercado de dublagem, e existe a voz marcante, que são vozes com timbres muito próprios deles, as vezes quase caricatos, e é o caso do Arthur Salerno. O problema é que timbres marcantes são ótimos para animações e desenhos, mas nem sempre para live action! E a voz do Arthur Salerno, em particular, não encaixa nem com a cara dele mesmo! Você vê uma entrevista dele e ele parece estar sendo dublado! O que não é bom porque se a dublagem tem cara de dublagem (em vez de parecer que é a própria pessoa falando) a dublagem falhou!

   A outra coisa no mínimo divertida é que no filme aparece um youtuber que o Greg e o Rowley gostam. E eu não quero perguntar, mas olha para cara dele, eu realmente preciso perguntar:

   Só eu olhei para esse cidadão e pensei no Felipe Neto? Na verdade eu acho que colocaram num caldeirão Felipe Neto, Lucas Neto, sal, açucar, tempero, e tudo o que há de bom, e saiu isso: O Youtuber super poderoso!

   Por fim, quanto ao roteiro, o filme é divertidíssimo, as situações são engraçadas, mas, eu não queria ser essa pessoa chata, sabe, que já chega com más notícias? Só que talvez o estilo faça você ter um dejavu bem de levinho, porque né? Esse está longe de ser o único filme sobre... Férias Frustradas!

.  ----------------------------
   Não me entendam mal, dublagem é maravilhoso, mas saber falar inglês e não depender da boa vontade de distribuidora nenhuma de dublar aquilo que você quer assistir, principalmente coisas mais antigas, é outro nível! E se você quiser aprender inglês a partir do zero, eu posso ter uma dica para você:

 
 

 


.