Queima a Fita #02: A Mansão Mágica

   Eu assisti esse filme esses dias, e foi simplesmente impossível não imaginar que aquilo é nada mais que (e leia isso com a voz de revelação e som de trombetas ao fundo: UMA VERSÃO ALTERNATIVA DE CASTELO RA TIM BUM!

   Tudo começa quando um gato laranja (!!!) é largado na rua por uma família, e passa uns perrengues na rua, é quase atropelado várias vezes, perseguido por um cachorro enorme e pessoas de terno perguntando se ele tem um minuto para ouvir a palavra do senhor! Ok, esse último não! Até que ele chega em um castelo onde vive um velho com um monte de brinquedos e animais, e todos eles são vivos e conversam entre si (!!!). Gente, isso é Castelo Ra Tim Bum total, e se vocês não acreditam, olha só isso aqui:

 

   Essa é básicamente uma realidade alternativa de castelo Ra Tim Bum onde o Nino já velho (depois da morte do dr. Victor e da tia Morgana) e fazendo o mágico para sobreviver conhece o gato da biblioteca, ainda um filhote, e, como alguns dos bichos que estavam lá estavam rejeitando ele, o Nino velho tinha que fazer a Christina Rocha e resolver a parada. Enquanto isso, um sobrinho dele, corretor de imóveis, ficava tentando vender a casa do velho e tinha até um careca de óculos tentando comprar o castelo (!!!)!
   E foi o Felippe quem me ajudou a pensar nisso, porque até então eu só estava achando que o velho era altamente esquizofrênico, então as crianças para quem ele se apresentava no hospital estavam em perigo, mas essa teoria do Castelo Ra Tim Bum!
   Tipo, é óbvio toda a referência, e a animação é muito bem feita e chega a ser fofa e o roteiro é bem legal, e principalmente, não trata a criança como burra explicando tudo nas entrelinhas que se deixar explica até a cor do chão! Mas já aviso que tu vai pegar raiva de coelhos! Eu ando até matando muitos coelhos no Minecraft!
   Agora, isso aqui é no mínimo bizarro:

 
   No começo do filme tem uma cena em que esse coelho persegue o gato com uma espátula, e o mais engraçado é que todo o jogo de câmeras e a trilha sonora fazem o coelho parecer uma espécie de Rambo sendo que tudo o que ele tem na mão para ameaçar e expulsar um gato maior que ele é o c#cete de uma espátula de carne! Ele é um gato maior que o coelho, tem unhas e dentes que podem destroçar ele e age como se o coelho velho fosse o John Wick querendo o rabo felino dele!
   E eu quero encerrar com isso aqui que eu achei maravilhoso, que é essa participação mais do que especial:
 
A VOVOZONAAAAAAAAAAA! O que? Não parece? Sério?
Ah, tá, desculpa. Eu achei que ia ser engraçado.

 .
----------------------------------
   E se você quer entrar nesse mundo da mágica, eu sei por onde você pode começar: O Felipe Barbieri é um dos melhores mágicos que já conheci (e olha que eu sei fazer minha dignidade sumir em fentossegundos!) e ele está disponibilizando um conteúdo incrível ensinando tudo o que ele já fez na carreira dele!